Oieee Gente !!!! Faz um tempãoooo que não apareço por aqui. Na verdade desde que tive meu bebê minha rotina ficou meio conturbada, ele já está com 6 meses e só agora que estou começando a ter mais um tempinho para mim, isso quer dizer que vou voltar a ativa com meu bloguito 😍 😍

Bem , para meu retorno, por ter recebido alguns questionamentos no meu instagram (@blogdamanusantos) decidi falar um pouco sobre minha experiencia com o parto cesária e quem sabe assim ajudar com informações ou acalmar o coraçãozinho das mamães que estão na dúvida do tipo de parto que querem ter ou irão passar por esse processo.

Pra começar em nenhum momento cogitei ter parto normal, quer dizer, lá no final da gestação começou a bater um medo da cirurgia e fiquei pensando se não seria melhor esperar para ter parto normal, mas foi apenas uns flashes, passou rapidinho 🙈 kkkkkkkkkkk

Sempre tive muito medo da ideia do parto normal, bem muito antes de engravidar isso já estava presente em minha mente. Só de me imaginar entrar em trabalho de parto e poder ficar horas sentido contrações me apavorava.

Assim que comecei o Pré-Natal minha G.O informou que só realizava parto cesária a partir de 38 semanas de gestação e para ela era esse era o melhor tipo de parto por conta da sua agenda, que ela poderia realizar todo meu acompanhamento, mas se eu optasse pelo parto normal não teria problema, mas talvez ela não estivesse disponível no dia e eu teria que ser atendida pelo Médico que estivesse de plantão.

Moro no segundo andar e meu esposo trabalha a noite só larga as 23hs, por isso eu tinha o maior medo de chegar a hora e estar sozinha em casa, de sei lá de não conseguir ligar pra ele e não ter ninguém para me ajudar kkk . Sei que as coisas não são assim, que mesmo a bolsa estourando tem um tempo e tal tal , mas mãe de primeira viagem tem medo de tudo kkkkkkkkkkkk




Comecei a ler sobre os riscos de todos os dois tipos de partos e conversando com quem já passou pelas duas experiencias. Nem se discute o tempo de recuperação de ambos, pois sabemos que o parto normal ganha em disparado. Mas mesmo assim optei pela tranquilidade e a comidade da cesariana, não vou mentir que gostaria de ter a coragem para realizar um parto normal, não que eu tenha sido fraca por ter escolhido a cesária, pois tem que ser muito corajosa para por sua vida em risco numa cirurgia com anestesia geral, mas eu confiava na minha medica e tentei me manter tranquila.

Agendei o parto para as 38 semanas e 2 dias, pois em todos os exames Enzo já poderia nascer a qualquer momento. Assinei um termo de responsabilidade e riscos da cirurgia e marcamos o parto para o dia 27 de Julho as 19:00hs .

Chegando no hospital , fui muito bem atendida e a anestesista foi no meu quarto explicar todo procedimento, como a
anestesia agia e seus efeitos colaterais. Disse que quando estivesse passando seu efeito eu poderia sentir tontura , enjoos e que era muito importante movimentar as pernas assim que começasse a senti-lás para evitar trombose.

Entrei na sala de parto , super calma , levei a anestesia e me deitei. Quando percebi que não conseguia mais me mexer bateu o medo e comecei a chorar kkkkkkkkkkk , mas meu esposo estava o tempo todo do meu lado me passando tranquilidade.

parto cesáriaGenteeeeeeeeeeeeeeeeeee que negocio rápido, deu nem tempo de chorar direito kkkk , em menos de 15 minutos Enzo já estava lá  😍 , não senti absolutamente NADAAA . Pra dizer que não senti nada, senti uma pressão da médica abaixo do meu peito , pressionado para o bebê sair e em segundos o alivio \o/

Fui para sala de recuperação, não me lembro bem do tempo que fiquei lá , jurava que tinha sido uns 15 minutos e lúcida , mas me falaram que fiquei lá por quase duas horas dormindo.😬

Ahh sim, na cirurgia os pontos foram internos e externamente ela foi colada.  Ficando uma linha bem discretinha, a médica ainda aproveitou e retirou um sinal que eu tinha de brinde kkk

Assim que voltei pro quarto e a anestesia passou o efeito, comecei a ficar tonta e vomitei algumas vezes, o que foi bastante desconfortável por conta de você estar aberta e não poder fazer muita força. Por isso Enzo não veio logo pro meu lado, deram leitinho lá a ele e me medicaram, assim que parei de vomitar, amamentei. O mal estar durou +- 1 horinha.

No dia seguinte foi o dia de me levantar , trocar o curativo e tomar banho. Me disseram que era uma dor de outro mundo pisar no chão pela primeira vez, inclusive minha mãe. Então eu já estava preparada psicologicamente para sentir essa dor. Desci da cama, dei meu primeiro passo e nada. Não senti nenhuma dor, andei devagar claro, porque tudo parece que está meio solto dentro de você, mas foi bem tranquilo. Tomei banho sozinha sem nenhum problema, só precisei de ajuda para trocar o curativo.

Desse dia em diante não tive nenhum mal estar devido a cirurgia. O mais complicado depois disso foi a amamentação que renderá um post a parte. A médica liberou para usar cinta, mas por não me sentir confortável optei por não usar.

Com 48 horas pude voltar pra casa, como moro no segundo andar a médica recomendou que me colocassem no braço para subir e que só descesse para ir ver os pontos com uma semana.

A primeira semana foi um pouco sofrida, mas pelo fato de querer fazer as coisas em casa e não poder.

A unica recomendação era não fazer esforço , não pegar peso ou abaixar, além de lavar e secar a cirurgia com sabão neutro e limpar com álcool 70.

Quando voltei na médica a cirurgia estava com um pouco inflamada, eu não parava quieta e só vivia me abaixando e subindo os degraus de casa, não estava doendo, mas ficou com um pouco d’agua , ela me passou compressa quente 1x no dia e um anti-inflamatório que tomei por 7 dias. Com isso o liquido começou a sair a marca ficou sequinha.

Hoje com 6 meses a marca está começando a ficar branquinha , a médica disse que ela ficará bem discreta com o tempo, vamos esperar para ver 😀

Se me arrependo de ter feito uma cesariana ? Nem um pouco, achei muito cômodo e tranquila a recuperação , meu pequeno nasceu lindo e saudável  e isso é o que mais importa 😍

 

Você também teve um parto tranquilo ? Comenta aqui e vamos conversar…

Beijossss 💋 

acompanhar

Comentários

comments